O Encontro dos Eternos Comandantes do CIGS será uma oportunidade ímpar para reverenciar os chefes militares que, com maestria, forjaram o Centro de Instrução de Guerra na Selva, deixando um legado de vitórias que perdura nos corações e mentes dos guerreiros de selva do Brasil e do mundo.
Encontro de Eternos Comandantes Militares da Amazônia e da 12ª Região Militar, onde a história se entrelaça com a liderança duradoura. Um evento exclusivo para celebrar e compartilhar experiências, promovendo a união e a excelência no desenvolvimento e na defesa da nossa região.
A Formatura do Dia do Guerreiro de Selva é uma atividade cívico-militar que reúne militares e civis que têm compromisso com a proteção e a defesa da Amazônia brasileira, bem como momento de exaltação dos Pioneiros do CIGS e do saudoso “TEIXEIRÃO”.
A marcha da saudade tem um papel fundamental na conscientização da sociedade em relação à preservação ambiental, adotando ações para proteger, conservar e cuidar dos recursos naturais, além de congregar civis e militares.
A cerimônia de concessão do facão, uma joia-arma de grande significado, exalta as tradições e o compromisso do Guerreiro de Selva de sempre proteger o maior símbolo ambiental do país: a Amazônia.
O evento já é uma tradição nas comemorações da Semana do Guerreiro de Selva. Essa atividade reúne mais de 500 pessoas do Brasil inteiro para confraternizar, contar causos e trocar experiências entre os eternos guerreiros de selva.